Entrega da nova escavadeira hidráulica acontece neste sábado

Na tarde de sexta-feira (09), o município de Saudades recebeu mais uma nova máquina, que estará, a partir da próxima semana, compondo o parque do DMER. A nova escavadeira, da marca Hyundai, modelo 140 LC – 9S Robex, possui cabine, ar condicionado e rádio, com peso operacional de 14,2 toneladas.

O valor inicial orçado da escavadeira era de R$ 330 mil, sendo R$ 250 mil advindos do Governo Federal, através de emenda parlamentar do Deputado Federal Pedro Uczai, com o restante de contrapartida da municipalidade. O Deputado Estadual Dirceu Dresch, esteve também articulando a liberação de recursos ao município, para compra da máquina.

O preço de mercado da escavadeira é avaliado em R$ 350 mil. O valor final, após o pregão, foi de R$ 302 mil, representando uma economia de cerca R$ 48 mil para o município de Saudades.

Conforme o prefeito Daniel Kothe, ainda há a previsão de que a administração receba mais máquinas durante o ano, possibilitando a ampliação e melhoria do parque do DMER.

Para os próximos dias, está prevista a entrega do rolo compactador, também adquirido com recursos do Governo Federal e contrapartida da municipalidade; já para o mês de outubro, há a previsão de entrega da motoniveladora e da retroescavadeira, através do PAC 2.

“O Setor de Infraestrutura, o qual abrange o DMER, junto com a Saúde e a Educação, foram elencados como prioritários no nosso governo. Por isso, estamos trabalhando focados na aquisição de novas máquinas, para ampliar os trabalhos desenvolvidos pelo setor”, esclarece o prefeito.

A entrega oficial da escavadeira hidráulica acontece neste sábado (10), às 16 horas, em frente a Prefeitura de Saudades, sito à Rua Castro Alves, 279, centro. Estarão presentes autoridades municipais, além do Deputado Federal Pedro Uczai e Estadual Dirceu Dresch. Toda a comunidade saudadense está no convite para prestigiar o ato.