Secretaria da Saúde de Saudades realiza mais um curso para as gestantes

Através do setor de enfermagem, a Secretaria da Saúde, realizou na quinta-feira (08), mais um curso para as gestantes do município. Neste dia, ministraram palestra educativa a Enfermeira Ruth Bräuning, da Organização Bemfam, de Florianópolis, na qual o município de Saudades possui convênio.

A Enfermeira Ruth abordou cuidados de concepção no pós-parto, orientações gerais e sanou dúvidas das participantes. As enfermeiras Fabiane Lasch e Liamara Hoffmann abordaram os temas de pré-natal, a importância da preparação das mamas, aleitamento materno e cuidados com umbigo.

Também neste evento, a Médica Pediatra Raquel Studizinski realizou palestra sobre os cuidados com o recém-nascido, importância do acompanhamento com o pediatra, orientações sobre o desenvolvimento normal da criança e também sanou duvidas que a gestantes expuseram no momento.

Participaram do curso, 37 gestantes, no qual cada uma foi contemplado com  um brinde/mimo, arrecadado no comércio de Saudades, e também um mimo doado pela Secretaria da Saúde. As gestantes ainda foram agraciadas com um delicioso lanche natural, especialmente preparado para as futuras mamães.

“Ações como esta por parte da Secretaria de Saúde, fazem com que cada vez mais alcancemos uma saúde preventiva de excelência, atendendo com qualidade a nossa população, e fazendo uma saúde pública de qualidade. O retorno deste curso de gestantes é em saúde das mães e dos bebês”, conclui a enfermeira Fabiane.