Voleibol saudadense tem duas atletas sendo avaliadas na Seleção Brasileira

No dia 14 de agosto, o voleibol saudadense recebeu oficialmente uma notícia muito positiva e que é motivo de muito orgulho para todos os munícipes do Vale da Hospitalidade: trata-se do convite às atletas saudadenses Cassia Rauber e Nadine G. Bamberg, para participarem, no período de 23 a 28 de agosto, de uma jornada de treinamentos em Saquarema – RJ, visando à construção de uma futura Seleção Brasileira Infantil.

Cassia é filha de Darci Rauber e Verceli M. M. Rauber; Nadine é filha de Élcio José Bamberg e Nelci Maria Gerhardt Bamberg, sendo que ambas residem  no município de Saudades e estudam na Escola de Educação Básica Rodrigues Alves.
As meninas deverão chegar ao Rio de Janeiro por volta das 9 horas do dia 23, onde serão recepcionadas e conduzidas posteriormente ao Centro de Treinamento das Seleções Brasileiras em Saquarema, chegando neste local aproximadamente ao meio dia.

"Cassia e Nadine são meninas de apenas 15 anos, mas que já possuem um currículo muito amplo, destacando-se 3 títulos estaduais, 1 de campeão brasileiro, 1 título internacional de grande abrangência no Rio Grande do Sul e um vice-campeonato sul-americano na cidade de Natal-RN. Ambas possuem mais de 1,80 metros de altura e um alcance de ataque de aproximadamente 2,90 metros, associando assim, vigor físico, grande qualidade técnica e tática, que somado a uma ampla experiência em quadra e um marcante espírito vencedor, fazem destas duas jovens saudadenses, uma verdadeira promessa positiva para o voleibol municipal, regional, estadual e nacional", afirma o professor técnico saudadense Marcio Rauber.