Voleibol saudadense é campeão invicto

Nos dias 31 de outubro e 01 de novembro, o voleibol saudadense organizou, no Vale da Hospitalidade, em parceria com a Liga Oeste de Voleibol e com a Administração Municipal, três campeonatos, através de três categorias que aconteceram de forma simultânea, tendo como local dos jogos, o Ginásio da Escola de Educação Básica Rodrigues Alves e o Ginásio Municipal.

Nestes eventos, participaram os municípios de Anchieta, Guaraciaba, Joaçaba, Saudades, Pinhalzinho e Xanxerê, sendo que as categorias disputadas foram a iniciante (atletas até 12 anos), pré-mirim (atletas até 13 anos), e a infantil (atletas até 16 anos).

Assim, as equipes saudadenses obtiveram as seguintes colocações: iniciante e infantil conquistaram a posição de vice-campeões; no pré-mirim, a equipe conseguiu a melhor colocação, conquistando a posição de campeão invicto, obtendo 100% de aproveitamento em todos os jogos e sets disputados.

“Foi uma responsabilidade muito grande, pois além de termos mais de 40 meninas competindo diretamente e em muitos momentos de forma quase simultânea, também direcionamos uma grande atenção para os demais fatores pertinentes a alojamentos, alimentação, organização de ginásios e demais situações, tendo sempre como prioridade, uma ótima acolhida e estadia dos visitantes em nosso município. Desta forma, após detalhada avaliação, podemos seguramente afirmar que as características anteriormente citadas, associadas a um ótimo e crescente rendimento das nossas atletas, resultaram de uma forma geral, em três eventos de grande sucesso” garante o professor técnico saudadense Marcio Rauber.