Palestra alusiva ao Outubro Rosa reúne grande público em Saudades

Realizada sexta-feira (31), na Câmara de Vereadores do município de Saudades, a palestra alusiva ao Outubro Rosa reuniu grande número de mulheres do Vale da Hospitalidade. O palestrante foi o médica Cassio Kadri, que abordou diversos temas ligados à prevenção do câncer.

O encontro teve também a presença do prefeito Daniel Kothe, primeira-dama Liane Kothe, segunda-dama Zenaide Prestes, representando o legislativo a Vereadora Marilise Warmling, secretários da Saúde, Educação e Assistência Social – José Ricardo Ternus, Zeli Stein e Giley Veiga, Diretora da Educação Eliamar Corradi, entre outras lideranças.

A iniciativa, realizada em parceria entre o executivo e o legislativo saudadense, buscou despertar nas mulheres o espírito da prevenção. Conforme a Diretora de Educação e uma das organizadoras do evento, Eliamar Corradi, independente do mês do ano, as mulheres devem buscar fazer os exames de rotina. “O Outubro Rosa é um mês para lembrar, onde há um forte apelo visual, no comércio e nos departamentos públicos, mas independente do mês, é importante que as mulheres façam seus exames preventivos”, frisou.

A vereadora Marilise Warmling, por sua vez, destacou a parceria entre executivo e legislativo para a promoção do evento. “É uma forma de levar informação às mulheres, pois a saúde busca sempre a prevenção. Este é um momento de valorizarmos as mulheres, sendo importante também lembrar que agora entramos no Novembro Azul, onde o foco é a saúde do homem”, destacou.

Para a primeira-dama Liane Kothe, a presença das mulheres e o empenho das três secretarias envolvidas e a Câmara de Vereadores foi essencial para o sucesso do evento. “O mês de outubro foi um momento de conscientização, mas a prevenção deve ser feita durante todo ano, através dos exames que são disponibilizados”, reforçou.

O prefeito Daniel Kothe, por sua vez, agradeceu a parceria das empresas e do comércio local, Câmara de Vereadores, equipes da Saúde, Educação e Assistência Social, assim como os demais envolvidos. “Estamos chamando a atenção da sociedade para a prevenção, que traz um tratamento mais rápido e com menos sequelas ao paciente. Agora, em novembro, a reflexão será sobre a saúde do homem e este também é um momento importante para os mesmos cuidarem da sua saúde”, completou Kothe.