Hospital de Saudades assina convênio de R$ 400 mil com o Ministério da Saúde

Durante esta semana, entre terça e quinta-feira (11 a 13), o prefeito de Saudades, Daniel Kothe, esteve realizando um extenso roteiro na capital catarinense. Entre os compromissos, o chefe do executivo saudadense, acompanhado do presidente da Associação Hospitalar de Saudades, Celito Werlang, esteve na sede do Ministério da Saúde, em Florianópolis, assinando o termo de repasse de recursos à instituição.

No total, as duas emendas destinarão R$ 400 mil ao Hospital de Saudades, sendo uma através do Deputado Federal Pedro Uczai e outra viabilizada pelo Deputado Federal João Rodrigues, com valor equânime de R$ 200 mil cada.

Segundo o presidente do Hospital, Celito Werlang, os recursos serão destinados à modernização do Hospital, com a compra de equipamentos diversos, tanto para os quartos, como para o laboratório hospitalar. “São investimentos que serão feitos para a melhoria da estrutura, fornecendo assim aos pacientes que necessitam do Hospital, um atendimento com ainda mais qualidade”, ressalta.

O Governo Federal, da Presidenta Dilma, busca através da descentralização de recursos, incentivar também os hospitais dos pequenos municípios, para que os procedimentos de baixa e média complexidade sejam realizados sem a necessidade de deslocamento para os grandes centros.

De acordo com o prefeito Daniel Kothe, nos últimos anos, várias políticas públicas do Governo Federal estão possibilitando uma maior estruturação e manutenção das atividades dos hospitais nos pequenos municípios. “Estes R$ 400 mil serão muito bem-vindos e com certeza serão aplicados da melhor forma possível, para melhoria na infraestrutura hospitalar”, destaca.

Kothe também agradeceu à parceria dos parlamentares Pedro Uczai e João Rodrigues pela viabilização dos recursos, bem como destacou a parceria com o Hospital de Saudades, o qual recebe também anualmente, através da administração municipal, cerca de R$ 600 mil, destinados à manutenção das atividades e remuneração dos profissionais. “Agora, com a assinatura dos convênios, serão aguardados os trâmites legais, para posteriormente fazer as licitações e a compra dos equipamentos”, conclui.