Kits do Programa Primeiros Passos são entregues em Saudades

Durante essa semana, a administração municipal de Saudades, através das secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social, realizaram a entrega de mais 08 kits do Programa Primeiros Passos às mães do município.

Ainda no mês de setembro haviam sido entregues mais 04 kits, totalizando 12 famílias contempladas através do Primeiros Passos. Estiveram efetuando a entrega, a primeira-dama Liane Kothe, a segunda-dama Zenaide Prestes e a Diretora da Saúde Solani Kappaun, a assistente social Sueli Kunz e a enfermeira Fernanda Weber.

O Programa Primeiros Passos, implantando no município, visa ações que vão desde a assistência às gestantes, até o acompanhamento educacional das crianças, com atendimento integral de 12 horas diárias, 6 refeições/dia, acompanhamento pediátrico nas Creches e CEI’s, atividades no contraturno, entre outros diferenciais inéditos, envolvendo mais de 200 profissionais e atendendo cerca de 1000 crianças.

De acordo com Zenaide, esta é uma ação de extrema importância, pois possibilita um contato direto com as mães. “É uma oportunidade para conversarmos, saber se elas foram bem atendidas, bem como buscar opiniões e sugestões”, destaca. Também, durante as visitas, é explicado às mamães sobre os serviços que a administração municipal oferece, principalmente nas áreas de saúde e educação.