Alunos saudadenses participam do curso Crescendo e Empreendendo

Na segunda-feira (17), aconteceu mais uma edição do Curso “Crescendo e Empreendendo”, para adolescentes de 14 a 17 anos. A iniciativa é uma realização da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com a Escola de Ensino Básico Rodrigues Alves e o Sebrae.

O curso é voltado a jovens e adolescentes do ensino médio, com o objetivo de fornecer aos mesmos noções de empreendedorismo, possibilitando conhecer alguns desafios que o mercado de trabalho apresenta.

Sob a coordenação do instrutor Sergio Vacari, os alunos tiveram a oportunidade de adquirir novos conhecimentos do que é um ser empreendedor. O curso teve duração de 12 horas/aula.

De acordo com a Secretária de Assistência Social, Giley Veiga, o curso é gratuito e aborda temas como empreendedorismo, mercado de trabalho e comportamento empreendedor. “A demanda para elaborar uma solução educacional para o jovem surge da necessidade de inserir este grupo na discussão sobre mercado de trabalho, com foco em empreendedorismo, formação profissional e desenvolvimento pessoal”, destaca.

Giley argumenta ainda que a solução busca sensibilizar os jovens a envolverem-se em ações que projetem seu futuro usando a criatividade, criando novas possibilidades. “O curso Crescendo e Empreendendo pode ser trabalhado nas escolas e em projetos com jovens, para testar na prática a nova solução educacional”, finaliza a Secretária.