Secretaria de Saúde faz avaliação da campanha de doação de sangue em Saudades

A Secretaria de Saúde de Saudades, em parceria com o Hemosc de Chapecó, realizaram na última semana, no dia 13, uma campanha de coleta externa de sangue, tendo como local o Centro de Formação Paroquial do município.

Para esta campanha, foram agendados 100 doadores, sendo que ao final do dia foram coletadas 84 bolsas de sangue.  A assistente social do Hemosc, Eliana Ribicki, parabenizou a Secretaria Municipal de Saúde pela organização e pela participação dos doadores nesta campanha.

A enfermeira Fernanda Weber avaliou positivamente a ação, destacando o papel importante dos doadores. “Diante disto, queremos agradecer a todos os doadores e colaboradores pela participação e pelo gesto de solidariedade e a vontade de salvar vidas”, destacou.

O Secretário de Saúde, José Ricardo Ternus, agradeceu aos doadores e ao Hemosc de Chapecó pela parceria. “Esse programa de doação de sangue foi importante pela importância e o gesto dos doadores. Trazendo o Hemosc ao município, temos a possibilidade de aumentar o número de doadores e esperamos poder realizar ações como esta mais vezes”, concluiu.