Saudades é sede da etapa final da Liga Oeste e conquista título de forma emocionante

Nos dias 20 e 21 de novembro, o Vale da Hospitalidade passou por um período de grandes responsabilidades no que diz respeito à acolhida e atendimento das equipes visitantes e também no auxilio da organização da etapa final da Liga Oeste de Voleibol, em que as categorias disputadas foram a iniciante, que corresponde a atletas até 12 anos de idade, e a pré-mirim, que é composta por meninas até 13 anos respectivamente. 

Participaram da fase final, apenas as equipes que obtiveram a maior pontuação nas etapas classificatórias anteriores, sendo elas oriundas dos municípios de Anchieta, Guaraciaba, Joaçaba, Saudades e Xanxerê.

Dessa forma, jogando em casa, as meninas saudadenses obtiveram um excelente desempenho, conquistando a posição de vice-campeão na categoria pré-mirim e de uma forma muito emocionante, acabou conquistando o título de campeão invicto na categoria iniciante, na etapa final, ao vencer de virada a equipe de Guaraciaba no último jogo com o marcante auxílio e apoio dos torcedores locais, por 2 sets a 1, com as parciais de 16 – 25, 25 – 21 e 18 – 16. 

Vale destacar que a categoria iniciante do Vale da Hospitalidade alcançou 100% das premiações disputadas; além da equipe ser campeã, também foi eleita a capitã Taís Herbert como melhor atleta da categoria e o professor técnico Rodrigo Bilibio, também de Saudades, como técnico destaque. Na categoria pré-mirim, Saudades também obteve como eleita a melhor levantadora nesta faixa etária, ficando com o respectivo troféu, a atleta Camila Wildner.

A Associação Voleibol Saudadense parabeniza as duas categorias por representar mais uma vez de forma tão brilhante o nosso Município.