Cadeira é entregue a aluna do município de Saudades

Na última quinta-feira (13), em Maravilha, foram entregues cadeiras adaptadas e motorizadas a vários pessoas dos municípios da região de abrangência da Secretaria de Desenvolvimento Regional.

O município de Saudades foi contemplado com uma cadeira de rodas para a aluna do CEI Pequeno Príncipe, Fernanda Cristina de Paula.

As cadeiras adaptadas são feitas de acordo com as medidas de quem vai utilizá-la. “As cadeiras de rodas oferecem mais segurança, conforto e mobilidade, auxiliando no tratamento dessas pessoas e uma melhor qualidade de vida tanto aos portadores de necessidades especiais quanto aos cuidadores”, destaca a Secretária de Assistência Social, Giley Veiga.

A entrega dos equipamentos foi acompanhada pela fisioterapeuta da fundação, e por um técnico da empresa que fabrica as cadeiras de roda. A indicação foi feita quando era Diretor da SDR Vilson Warmling.

Participaram do evento a Secretária de Educação Zeli Stein, a Secretária de Assistência Social Giley, o Diretor da SDR, Darci Thome, a Gerente de Assistência Social, Iolanda Zanchet e os pais de Fernanda, Sirlei Karling de Paula e Eurico Antônio de Paula.

De acordo com Sirlei a cadeira facilitou muito os cuidados com Fernanda, que agora tem uma postura melhor quando sentada. “Ela gostou, se sente bem mais à vontade, fica bom para alimentar ela, pois é mais confortável”, completa.