Saudades participa dos JIA em Riqueza

Os jogos de Integração da Amerios (JIA) são uma promoção da Associação dos Municípios do Entre Rios, com o co-patrocínio das prefeituras municipais que integram a Associação, através de uma Comissão Central Organizadora (CCO) e a cooperação do departamento de esportes de cada município.

Os JIA têm como finalidade principal desenvolver a integração entre funcionários das prefeituras associadas à Amerios, proporcionando as relações entre os funcionários públicos através do esporte e do lazer.

Em 2014, em sua 19ª edição, os JIA aconteceram no município de Riqueza, com a disputa das seguintes modalidades: Futebol suíço; Voleibol misto em quadra; Vôlei misto de areia; Canastra em dupla masculino e feminino; Truco dupla livre; Bocha masculino em dupla; Bocha feminino em dupla; Bocha 48 masculino; Dominó em dupla livre; Sinuca em dupla masculina; bolão 23; Trilha (moinho) individual livre; e bolão em dupla  misto.

Saudades participou nas modalidades de Sinuca em dupla masculina (1º lugar); Futebol suíço (2º lugar); Truco dupla livre (2º lugar); bolão 23 misto (2? lugar); ainda, na Canastra masculina, Dominó e Bocha 48, classificando-se assim em 4º lugar geral.

De acordo com o diretor de esportes do município, Alfeu Schuh, “das sete modalidades disputadas, 04 ficaram campeão e vice, o que demostra que houve um bom desempenho dos atletas, que mais uma vez representaram bem o município de Saudades em competição esportiva”, destacou.

O prefeito Daniel Kothe, que esteve prestigiando o evento, destacou a importância do esporte para todos os munícipes, incluindo os colaboradores públicos. “Os jogos da Amerios são uma forma de integração entre os servidores, que proporciona um incentivo à prática de atividades físicas, melhorando a saúde e a qualidade de vida”, concluiu.