Prosseguem trabalhos no acesso ao Hidrocamping

Com o tempo colaborando, tiveram prosseguimento nesta semana, os trabalhos no acesso ao Hidrocamping. O trecho, que receberá asfalto, passa por um trabalho de compactação, para evitar problemas futuros, como buracos ou depressões na pista.

Estiveram acompanhando os serviços, o prefeito Daniel Kothe, o Secretário de Infraestrutura Flávio Hübner, o Diretor do DOSU Arno Kirch e representante da Gaia Rodovias, responsável pela obra.

Na próxima semana, devem iniciar os trabalhos de limpeza do calçamento e, posteriormente, a compactação e colocação da cobertura asfáltica. Os recursos são destinados através do Fundo de Apoio aos Municípios (Fundam). O Fundo, capitaneado pelo BNDS, do Governo Federal, foi repassado aos municípios, através do Estado, a fundo perdido.

Além dos recursos do Fundam repassados pelo Estado, os Deputados Estaduais Dirceu Dresch e Mauro de Nadal destinaram suas cotas de recursos para construção do asfalto, todos conseguidos durante a atual administração, neste ano de 2014.

“Esta é uma obra muito importante, visto que os moradores que utilizam esta via e mesmo toda a comunidade saudadense, aguardam o asfaltamento do acesso há vários anos”, destaca o prefeito Daniel. “A administração municipal está na expectativa de que esta obra se concretize o mais rápido possível”, completa Kothe.