Com recursos do OP, Linha Guabiroba investe em aquisição de mesas e bancos

Na noite da quinta-feira (27), a Linha Guabiroba, interior de Saudades, realizou a inauguração das mesas e bancos adquiridos para o salão comunitário, através dos recursos do Orçamento Participativo.

Fizeram-se presentes, o prefeito Daniel Kothe, Secretário da Agricultura Jacinto Kreutz, Secretário da Saúde José Ricardo Ternus, além de outros colaboradores da administração. Na oportunidade, também foi feita a entrega de uma homenagem ao Clube 13 de Maio, campeão na categoria Aspirante no Distrital Norte, pelo Diretor do Jornal A Fonte, José Carlos Wollmann e pelo proprietário da Ponttus Estamparia e Uniformes, Eder Both.

Após, os presentes participaram de uma janta de confraternização, em retribuição à parceria da administração municipal com a comunidade.

Para o morador da Linha Guabiroba, Ademir Pedro Hoefle, esse recurso veio em boa hora para a comunidade. Ele também agradeceu a administração pela iniciativa. “O salão novo foi recém construído, e com essas mesas e bancos, vamos poder atender melhor quem vem às festas. Para o próximo ano, pensamos em adquirir mais bancos e mesas”, afirma.

De acordo com o prefeito Daniel Kothe, a ideia do OP é, além de repassar recursos para melhoria da infraestrutura das comunidades, fomentar a união. “O Orçamento Participativo é uma forma das pessoas discutirem conjuntamente onde podem aplicar os recursos”, resumiu.

Kothe pontuou ainda que com o programa, todas as comunidades são atendidas de forma igual, destacando que, no próximo ano, o OP terá continuidade. Em 2014, 24 comunidades serão beneficiadas com o programa, totalizando R$ 120 mil em recursos. No próximo ano, mais uma comunidade terá repasse, aumentando o valor para R$ 125 mil, destinados pelo município.