Grupo de Idosos do Centro promove último miniencontro do ano

O Grupo Nossa Senhora do Bom Conselho, do centro, promoveu o último miniencontro dos grupos de idosos realizados em 2014 no município de Saudades. Durante o ano, foram quatro miniencontros realizados.

Fizeram-se presentes o prefeito Daniel Kothe e a primeira-dama Liane, o vice-prefeito Osmar Prestes (Sadan) e a segunda-dama Zenaide, a Secretária de Assistência Social Giley Veiga, além da equipe do Cras e da Assistência Social.

A programação do encontro já teve início pela manhã, com missa; após, foi realizada a gincana entre os grupos participantes; à tarde, houve a entrega da premiação e em seguida foi realizado o matinê.

A classificação da gincana ficou assim definida: em 4º lugar – Grupo da Linha Santa Catarina; em 3º lugar – Grupo da Linha Alto Solteiro; em 2º lugar – Grupo da Linha Jacutinga; e em 1º lugar – Grupo da Sede.

De acordo com a Secretária Giley, esta é uma atividade da Assistência Social que envolve todos os grupos de idosos do município. “O objetivo destes encontros é a confraternização entre os grupos, tanto que cada ano a gente faz uma seleção diferenciada para que sejam sempre grupos diferentes a se encontrar”, destaca.

No início do próximo ano, a Assistência Social se reunirá com as diretorias dos grupos, para definir as atividades de 2015. “A gente busca discutir com os grupos para fazer atividades que eles gostam, focando algo que seja de interesse de todos os membros”, finaliza Giley.