Secretaria da Saúde realiza palestra em comemoração ao Novembro Azul

Na noite da última sexta-feira (28), a Secretaria da Saúde do município de Saudades, em parceria com a Assistência Social e a Educação, realizaram a palestra alusiva ao Novembro Azul, tendo como local o Clube XV de Novembro.

Na oportunidade, o médico Cesar Augusto Bombardelli esteve repassando aos assistentes informações, principalmente relativas ao câncer de próstata. Prestigiaram a palestra o prefeito Daniel Kothe e o vice-prefeito Osmar Prestes, além de secretários e munícipes.

Conforme o Secretário da Saúde, José Ricardo Ternus, este é um trabalho que visa à prevenção. “Acredito que este é o melhor remédio para as pessoas terem mais qualidade de vida, ou seja, através da prevenção. Enquanto tivermos oportunidades, vamos desenvolver mais ações como esta”, aduziu.

Já o vice-prefeito Sadan agradeceu a todos que participaram e também falou da importância da prevenção. “Neste sentido, são importantes as campanhas como esta, que incentivam a prevenção. A campanha do Novembro Azul serve para que nós façamos uma reflexão, de que somos humanos e que precisamos ter a consciência de procurar ajuda quando necessitamos”, pontuou.

Para o prefeito Daniel Kothe, o tema da saúde do homem é muito importante, por isso a administração incentiva campanhas neste sentido. “A ideia do Novembro Azul, trazendo palestras, fazendo uma conscientização e divulgando as ações serve para formarmos a consciência de que o homem também deve cuidar da sua saúde”, destacou, agradecendo o convite do médico Cesar ao aceitar o convite para fazer a palestra em Saudades.