Quadra coberta deve ser concluída em breve

Com o encerramento do ano de 2014, a Secretaria da Educação de Saudades comemora diversos investimentos, na melhoria da qualidade de vida de profissionais e alunos.

Entre os investimentos, destacam-se a aquisição de mobiliário novo para a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF), entrega de um ônibus novo – que deve acontecer em breve, construção de uma nova escola, com valor orçado em cerca de R$ 3,5 milhões – que deve iniciar em janeiro e também a construção da quadra coberta, que está em ritmo acelerado.

De acordo com a Secretária da Educação, Zeli Stein, em breve a quadra deverá ser concluída. “Estamos muito felizes e vamos continuar buscando investimentos. Estamos nos esforçando ao máximo na Secretaria, junto com o prefeito Daniel e o vice Sadan, para conquistarmos cada vez mais melhorias para o município”, destaca.

Ainda conforme Zeli, esta quadra será mais um espaço para a prática de atividades físicas e era também uma reivindicação antiga, principalmente dos professores da EMEF. “A comunidade escolar solicitava uma quadra, um espaço esportivo para eles poderem desenvolver suas atividades de educação física”, completa.

Zeli explica que, com a construção do Programa Primeiros Passos, em Saudades, vários recursos foram conseguidos, através de parcerias com parlamentares e com o Governo Federal. “Além de termos profissionais qualificados que atendem nossos alunos, estamos, cada vez mais, buscando melhorar e ampliar a nossa infraestrutura, através da busca constante de recursos”, conclui a Secretária.