EMEF de Saudades apresenta projeto em Florianópolis

No período de 01 a 04 de dezembro, alunos do 4º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental de Saudades, acompanhados pela diretora Claudete Jahnel, pelas professoras Clenir Hollas e Delci Roier, e a extencionista da Epagri Valquíria Müller Kloh, estiveram em Florianópolis, representando a escola e o município de Saudades na apresentação do projeto “Água: Preservar para não faltar”, desenvolvido naEMEF em 2014, em parceria com a Epagri.

De acordo com os participantes da viagem, este foi um momento único para todos. O projeto foi apresentado para mais nove municípios e autoridades presentes no evento, tornando-se também um momento de grande aprendizado.

Para a diretora da Escola, Claudete Jahnel, a experiência foi muito valiosa e o momento é de agradecimento. “Agradecemos aos pais pela confiança depositada nos professores, em deixar os filhos participarem da viagem. Aos alunos, parabéns pelo empenho e dedicação em representar nossa escola e os demais alunos do 4º ano, que também participaram do projeto e não foram para viagem. A todos, muito obrigado”, agradeceu a diretora.

Vale lembrar que em 2014, os alunos das quatro turmas do 4º ano do ensino fundamental desenvolveram um projeto, que foi inscrito no Prêmio Epagri Escola Ecologia – Márcia Mortari 2011-2016, tendo como objetivo premiar as escolas, como incentivo na ampliação do trabalho de Educação Ambiental. A EMEF de Saudades teve seu projeto escolhido e representou o município de Saudades e também a 9ª UGT da Epagri, na Capital do Estado, na entrega da premiação.