Linha Santo Afonso inaugura obra do OP

Na noite da terça-feira (09), foi realizado na Linha Santo Afonso, interior de Saudades, a inauguração da obra do Orçamento Participativo, executada naquela comunidade.

Além dos moradores da localidade, estiveram presentes o prefeito Daniel Kothe e esposa Liane, o Secretário de Agricultura Jacinto Kreutz, o Secretário de Infraestrutura Flávio Hübner, os vereadores Osmundo Schuh, Marilise Warmling e Alécio Jahnke, Diretora da Educação Eliamar Corradi e Técnico da Secretaria de Agricultura Jones Mohr.

Para o presidente do Esporte, Paulo Mahle, a descentralização de recursos pela administração foi muito importante para a comunidade. “Esta reforma era algo que necessitávamos muito. O programa é muito bom, acho que não pode parar”, destacou.

Já o coordenador da comunidade, Inácio Halmenschlager destaca que, os recursos do próximo ano, a comunidade irá ampliar o espaço físico do salão. “Já temos planejado inclusive para 2016. Vamos ampliar o espaço para receber melhor ainda os visitantes que vêm à nossa comunidade”, aduz.

O prefeito Daniel Kothe, em suas palavras, parabenizou a comunidade pela excelente obra, realizada com auxílio dos recursos descentralizados através do OP. “O Orçamento Participativo tem como prioridade trabalhar com a igualdade entre as comunidades do município e também busca despertar o interesse das lideranças para trabalharem juntas, em prol da melhoria da infraestrutura de suas comunidades”, frisou o chefe do executivo.

Nesta sexta-feira (12), a partir das 14 horas, no Clube XV de Novembro, acontece a Assembleia Geral do OP para o próximo ano, onde as comunidades definirão e aprovarão suas prioridades, bem como será definido, por sorteio, a ordem de atendimento das mesmas. “A avaliação do OP é extremamente positiva e acreditamos que, com esse programa, podemos fazer ainda muitas melhorias nas nossas comunidades”, concluiu Kothe.