Executivo e legislativo acompanham andamento das obras do acesso ao Hidrocamping

Na tarde da segunda-feira (15), o prefeito Daniel Kothe e o vice Osmar Prestes (Sadan), acompanhados dos secretários Flávio Hübner, Rogério Sehnem, Zeli Stein e Giley Veiga, e dos vereadores Alécio Jahnke, Everson Jandrei Weber, Marilise Warmling, Osmundo Schuh e Vilmo Höhn, estiveram visitando as obras de acesso ao Hidrocamping, em Saudades.

A pavimentação, que está sendo executada nesta semana, já está dando um novo aspecto ao acesso, e deve ser concluída até na sexta-feira, com esta primeira etapa, que consiste na colocação de massa asfáltica, formando a base da via.

O vice-prefeito Osmar Prestes (Sadan) destaca que esse era um anseio antigo da comunidade. “Apesar de muitos duvidarem, hoje essa obra é uma realidade”, resumiu, afirmando que a construção do asfalto ao Hidrocamping era uma das metas da administração, que está sendo cumprida.

Sadan aduz ainda que, apesar do trecho estar muito esburacado, o setor de engenharia desenvolveu um projeto técnico minucioso. “Foi feita a compactação do trecho e removido todo o material inservível. Também, foi feito um serviço de drenagem ao longo da via, para que a obra tenha a melhor qualidade possível”, frisou.

De acordo com o prefeito Daniel Kothe, a visita com secretários e vereadores teve como intuito mostrar os resultados do trabalho que foi desenvolvido até agora. “Esta é uma obra que era esperada há mais de 20 anos pela comunidade. Acreditamos que até o final de semana, já tenhamos uma boa condição de trafegabilidade”, aponta.

Daniel explica ainda que este era um pleito muito cobrado pela comunidade saudadense. “Muitos não acreditavam que isto seria realizado, porque uma obra, quando fica muito tempo na espera, acaba criando um descrédito dentro da comunidade”, explanou.

A pavimentação do trecho, segundo prefeito e vice, só foi possível graças aos recursos repassados pelo Governo Federal ao Estado, através do BNDES, e que foram destinados aos municípios através do Fundo de Apoio aos Municípios (FUNDAM), e pelo BRDE. “Tivemos ainda a parceria dos deputados Dirceu Dresch, que destinou R$ 100 mil e Mauro de Nadal, que destinou R$ 65 mil, através da liberação de suas cotas de recursos para esse projeto”, aponta.

O convênio para a pavimentação foi conseguido no início de 2014, quando o prefeito Daniel Kothe esteve, na capital do estado, no dia 01 de julho, assinando o convênio com o Estado, para viabilizar os recursos repassados pelo Fundam. O município de Saudades também participa com contrapartida, para a execução da obra.