CFR de Saudades realiza assembleia e encerramento de ano

Na terça-feira (16), a Casa Familiar Rural de Saudades realizou a assembleia geral da associação e também o encerramento das atividades letivas para o ano de 2014.

O evento teve a presença de alunos, pais, professores e colaboradores da CFR. Esteve também participando do encontro, o prefeito Daniel Kothe, o diretor da Casa Familiar Rural Alison Ivonei Hoss e José Luiz Lorenzini, da Arcafar-Sul, que foi o palestrante do evento.

De acordo com Alison, a programação seguiu durante o dia, inicialmente com a palestra, que tratou sobre a formação dos alunos pela pedagogia de alternância, tendo logo após a exposição dos dados sobre custos dos alunos/ano na CFR e perspectivas para os próximos anos.

Ao meio-dia, foi servido almoço aos participantes e à tarde, foi trabalhado o projeto, em parceria com a Cooperativa Oeste Bio, sobre Assistência Técnica em Agroecologia (Ater) e também feito um balanço das ações do ano da CFR.

“É de extrema importância, para nós da Casa Familiar Rural, que as famílias participem. Foram cerca de 70 pessoas presentes no evento e isso para nós é uma satisfação muito grande. Ficamos felizes porque os pais participam, acompanhando o andamento da vida do aluno”, frisou.

Para o prefeito Daniel Kothe, a CFR é importante no processo de educação, pois auxilia na manutenção do jovem no meio rural. “Esta área é muito importante para a administração e é por isso que temos a Casa Familiar como algo estratégico, que se preocupa com o futuro dos jovens. O município de Saudades ajuda a manter a instituição, com auxílio financeiro e outros modos que estimulem as atividades desenvolvidas”, concluiu.