Primeira etapa do asfaltamento ao Hidrocamping já está concluída

Uma obra importantíssima para a comunidade saudadense avançou mais uma etapa nesta semana: o asfaltamento do acesso ao Hidrocamping já está com a primeira etapa concluída.

A cobertura do antigo calçamento, deteriorado e esburacado pelo tempo, foi concluída ainda na quinta-feira (18). A primeira etapa consiste na colocação de brita graduada e massa asfáltica, para nivelar a via.

Agora, no mês de janeiro, será feita a colocação da camada final de asfalto, que terá cerca de 3 cm de espessura, e fará a nivelação e acabamento da via. Posteriormente, será executada a sinalização do trecho, horizontal e vertical.

O vice-prefeito Osmar Prestes (Sadan) destaca que esse era um anseio antigo da comunidade. “Apesar de muitos duvidarem, hoje essa obra é uma realidade”, resumiu, afirmando que a construção do asfalto ao Hidrocamping era uma das metas da administração, que está sendo cumprida.

O convênio para a pavimentação foi conseguido no início de 2014, quando o prefeito Daniel Kothe esteve, na capital do estado, no dia 01 de julho, assinando o convênio com o Estado, para viabilizar os recursos repassados pelo Fundam. O município de Saudades também participa com contrapartida, para a execução da obra.

Daniel explica ainda que este era um pleito muito cobrado pela comunidade saudadense. “Muitos não acreditavam que isto seria realizado, porque uma obra, quando fica muito tempo na espera, acaba criando um descrédito dentro da comunidade”, explanou.

A pavimentação do trecho, segundo prefeito e vice, só foi possível graças aos recursos repassados pelo Governo Federal ao Estado, através do BNDES, e que foram destinados aos municípios através do Fundo de Apoio aos Municípios (FUNDAM), e pelo BRDE. “Tivemos ainda a parceria dos deputados Dirceu Dresch, que destinou R$ 100 mil e Mauro de Nadal, que destinou R$ 65 mil, através da liberação de suas cotas de recursos para esse projeto”, aponta.

Com a concretização de mais esta conquista, a administração municipal comemora mais um ano de muitos investimentos. No setor de infraestrutura, foram 10 máquinas novas adquiridas; na educação, a quadra coberta na EMEF está em fase de conclusão e em janeiro, deve iniciar a obra da escola nova, no loteamento Vitória; na área da saúde, Saudades manteve convênios com o Hospital, além de dar continuidade ao atendimento integral na Unidade de Saúde da Sede, ampliando também a equipe de médicos.

Confira o vídeo que registra uma das últimas imagens do antigo calçamento, feito na quarta-feira (17), pouco antes da conclusão do asfaltamento até o Hidrocamping: