CFR de Saudades realiza formatura

Na noite de sexta-feira (19), a Casa Familiar Rural de Saudades realizou a cerimônia de formatura de 21 jovens, no curso de Técnico em Zootecnia.

Além dos formandos, familiares prestigiaram o evento. Estiveram também presentes o vice-prefeito Osmar Prestes (Sadan), o Diretor da CFR Alison Ivonei Hoss, o Secretário da Agricultura Jacinto Kreutz, o presidente da Arcafar-Sul Sadi Bao, o presidente da associação da CFR de Saudades, Pedrolino Wickert, o Diretor da SDR de Maravilha Darci Thome, o Diretor de Agricultura Alexandre Schuh, a Diretora da EEB Rodrigues Alves Rosilene Mohr, vereadores professores e funcionários do educandário.

De acordo com o Diretor Alison, a CFR passou por um processo de transformação, no ano de 2014. “Temos como objetivo, formar técnicos em Zootecnia com qualidade, que tenham condições de trabalhar, assumir uma propriedade e fazer a diferença na comunidade e, principalmente, formarmos seres humanos que estejam preparados diante da sociedade”, destacou.

Alison agradeceu ainda pelas parcerias mantidas com Casa Familiar, em especial à administração de Saudades, cooperativas, agropecuárias e também aos alunos e familiares.  “Com certeza, estes alunos terão muito sucesso em suas vidas. Muito obrigado a todos, parabéns aos formandos e à nossa equipe de professores que com toda a certeza fizeram um ótimo trabalho”, completou.

Para o vice-prefeito Osmar Prestes, o fato de a Casa Familiar estar formando um número expressivo de jovens, mostra que a instituição saudadense é referência no ramo de ensino. “Um dos grandes desafios da agricultura é ter os jovens no campo, e a Casa Familiar de Saudades está contribuindo com isso. A administração municipal não mediu esforços para mantermos a instituição aberta, mas também temos a ajuda de outros parceiros, que formam a credibilidade que temos hoje em nosso município”, aponta.

Sadan parabenizou todos os alunos e familiares pela conquista. “Pais, apostem nos seus filhos, porque eles estão cheio de ideias e de vontade de mudar, pois eles serão os nossos sucessores. Jovens, lutem pelos seus ideais, por que a vida é feita de desafios, e ao passar por estes desafios, vocês se tornarão pessoas mais fortes, capazes de enfrentar as dificuldades das mudanças que serão necessárias”, concluiu o vice-prefeito.