Assinada ordem de serviço para a construção da escola nova em Saudades

Na manhã da quarta-feira (24), a administração municipal de Saudades deu mais um importante passo na concretização de conquistas para o ano de 2014, realizando a assinatura do contrato e da ordem de serviço para a construção da nova escola do município.

Estiveram presentes o prefeito Daniel Kothe, o vice-prefeito Osmar Prestes (Sadan), os representantes da NC Construtora (que venceu a licitação e executará a obra) Nilson Gosch e Wanderlei Borba e o responsável pelo setor de licitações, Alberto Hackenhaar.

De acordo com o vice-prefeito Osmar Prestes, este é um momento especial para a administração e para os munícipes saudadenses. “Esta é uma obra de muita importância e faz parte de um dos pilares da administração, que é a educação”, aduziu.

Sadan destaca ainda que, para o próximo ano, mais conquistas serão entregues a todos os munícipes. “Em 2015, nossa expectativa é muito grande para a continuação das ações da nossa administração, que trabalha sempre voltada para o povo de Saudades”, completou.

A escola nova, que terá 12 salas, além de ginásio de esportes e diversos laboratórios e espaços recreativos, foi conseguida pela atual administração e terá recursos do Governo Federal, através do Ministério da Educação (MEC), repassados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), num investimento de R$ 3,5 milhões.

Para o prefeito Daniel Kothe, este é o resultado de um trabalho planejado e em conjunto. “A construção desta nova escola é uma das grandes realizações, em termos de investimento, da nossa administração, até o momento. Esse é um projeto que foi idealizado por toda a equipe de governo e coordenado pela Secretaria da Educação”, ressalta.

Kothe aponta ainda que esta é uma obra de relevância social muito grande, pois contribuirá no futuro e no desenvolvimento das crianças. “Isso nos dá muito orgulho e satisfação”, resumiu.

O prazo para a construção da obra é bastante curto, segundo o prefeito, mas a empresa NC Construtora tem um histórico positivo de obras construídas, o que dá a certeza que a escola será concluída no prazo previsto. “Esperamos que ainda durante o nosso mandato possamos entregar essa obra à comunidade e já coloca-la em funcionamento. Para nós, é motivo de orgulho e satisfação encerrar o ano de 2014 assinando um contrato tão importante para a execução de uma obra de tamanha estima para a nossa administração e para o município de Saudades”, concluiu Kothe.