Administração e diretoria do Hospital de Saudades definem estratégias para o ano

Na manhã da terça-feira (06), na sala de reuniões da prefeitura de Saudades, o prefeito Daniel Kothe reuniu-se com a diretoria do Hospital do município, para definir diretrizes para este ano.

Estiveram também presentes, o Assessor de Planejamento e Gestão Administrativa, Alexandre Schuh, o Secretário da Saúde José Ricardo Ternus, o presidente do Hospital Celito Werlang, o Diretor Administrativo Luiz Carlos Schwender e o Diretor Financeiro Ivo Urnau.

Entre os temas discutidos, estiveram a continuidade de repasse de recursos pelo município, a busca por emendas estaduais e federais, bem como a ampliação da participação da sociedade saudadense em prol da manutenção do hospital.

Para o Presidente do Hospital, Celito Werlang, além dos recursos municipais, estaduais e federais, será importante buscar a parceria com a comunidade. “Queremos envolver ainda mais a sociedade, fazendo com que haja uma participação maior para manter e melhorar a estrutura do hospital”, afirmou.

De acordo com o Secretário José Ricardo Ternus, é importante que o hospital trabalhe em sintonia com o setor de saúde do município, pois ambos se complementam. “Enquanto a Secretaria da Saúde trabalha com a promoção da saúde, o hospital precisa de pacientes para se manter. Uma ação precisa da outra para mantermos uma integralidade nos atendimentos”, aduziu.

Já o prefeito Daniel Kothe, em sua explanação, destacou o ótimo trabalho desenvolvido pelo hospital no município.  “As ações da saúde pública são diversas. A nossa Sociedade Hospitalar Beneficente, em parceria com a administração, desenvolve um excelente trabalho. Nós sabemos que os hospitais filantrópicos de todo o estado se encontram com dificuldades e o grande desafio nosso é buscar alternativas para termos recursos suficientes para manter este espaço tão importante para a nossa administração”, concluiu Kothe.