Programa Primeiros Passos inicia ano com entrega de kits

Iniciando o ano de 2015, as Secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social, em parceria com a Administração de Saudades, retomaram a entrega dos kits do Programa Primeiros Passos às mães do município.

Para acompanhar as entregas, estiveram a primeira-dama Liane Kothe, a Secretária de Assistência Social Giley Veiga e a Diretora da Saúde Solani Kappaun. Neste primeiro roteiro, sete mães foram contempladas.

O Programa Primeiros Passos é uma ação conjunta das secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social. Entre as ações diferencias do programa, estão o atendimento integral nos berçários e CEI’s com 12 horas diárias, déficit zero de vagas na educação infantil, atendimento da pediatra, nutricionista e psicóloga nos educandários, 6 refeições por dia, entre outros.

Conforme explica a primeira-dama Liane, o programa busca integrar as secretarias envolvidas, com uma série de ações. “O Primeiros Passos é um programa em sintonia com a estratégia de educação infantil do Governo Federal. Em Saudades, o programa tem como foco principal as gestantes e crianças, porém o programa envolve também as famílias, com foco em qualificar o atendimento aos munícipes através das políticas públicas”, argumenta.