Administração Municipal assina convênio com Hospital Saudades

Na tarde da terça-feira (20), representantes do Hospital Saudades e da Administração Municipal realizaram a assinatura do convênio, que garante o repasse de recursos do poder público à instituição de saúde.

Fizeram-se presentes o prefeito Daniel Kothe, o Secretário da Saúde José Ricardo Ternus, o Secretário de Administração Rogério Sehnem, o Assessor de Planejamento e Gestão Administrativa Alexandre Schuh, a Diretora da Saúde Solani Kappaun, o vereador Osmundo Schuh, o Diretor Administrativo do Hospital Luiz Carlos Schwendler, o vice-presidente Edgar Stein e o presidente Celito Werlang, além de colaboradores da entidade.

Para o Secretário Zé Ricardo, esta é uma importante ação da municipalidade. “O Hospital, sem dúvida, atende muito bem as pessoas. O município contribui com um valor significativo, para manutenção das atividades. Queremos um hospital cada vez mais forte e, para isso, vamos nos esforçar para buscar a ajuda da população”, destacou.

O presidente Celito Werlang aponta que, com os recursos, é possível manter as atividades do Hospital. “Este ano, queremos trabalhar com algumas alternativas, buscando envolver mais a nossa comunidade e fazer com que haja uma participação mais direta dos munícipes. Os recursos que vêm das esferas Federal e Estadual geralmente são recursos vinculados, já destinados para finalidades específicas, como equipamentos e infraestrutura”, frisou.

Para este ano, o município incrementou em cerca de R$ 30 mil os valores repassados, totalizando R$ 27,5 mil por mês, além do pagamento dos profissionais médicos no sobreaviso mantido.

De acordo com o prefeito Daniel Kothe, o Hospital tem uma grande importância junto à comunidade. A administração, segundo ele, tem uma grande preocupação, junto com a diretoria da casa, em fazer o Hospital funcionar de forma a atender a demanda da população.

“Todos são sabedores que ter o Hospital funcionado durante todo o ano, sem parar um dia sequer, necessita de uma equipe grande, e isso tem um custo. Do ponto de vista da administração, estamos fazendo nossa parte, repassando estes recursos mensais, para manutenção e ainda repassamos R$ 26 mil para manter o trabalho de sobreaviso”, aduziu Kothe.

O chefe do executivo saudadense explica ainda que o município e a diretoria do Hospital estão empenhados na busca de recursos Estaduais e Federais, visando à melhoria da entidade. “Estamos antecipando, neste mês de janeiro, recursos de dois meses [janeiro e fevereiro] para que o Hospital possa atender a nossa comunidade neste ano”, concluiu Daniel.