Saudadenses completam o Audax 300 em Teutônia

Nos dias 17 e 18 de janeiro, o município de Teutônia – RS, sediou mais uma etapa do Audax, prova de ciclismo de longa duração e autossuficiência, que desafia os ciclistas a cumprirem longas distâncias desafiando seus limites pessoais.

A etapa de 300 km reuniu 104 ciclistas de diversos municípios do Brasil. Dos 71 atletas que conseguiram completar o percurso dentro das regras estipuladas, estavam os saudadenses Tiago Knorst, Clausiane Schabarum e Dióli Sczmanski, que concluíram o percurso em pouco mais de 18 horas (sendo que o tempo máximo para terminar o trajeto era de 20 horas), enfrentando calor, umidade, forte chuva, frio durante toda madrugada e muita altimetria (subidas).

A largada ocorreu pontualmente às 16 horas de sábado (17), em Teutônia com previsão máxima de término às 12 horas do domingo (18). O percurso passou pelos municípios de Teutônia, Estrela, Lajeado, Arroio do Meio, Encantado, Muçum, Vespasiano Corrêa, Dois Lajeados, Guaporé e Serafina Corrêa.

Após superar a etapa de 200 km (Audax Chapecó em novembro e Audax Urubici em dezembro) e 300 km no Audax Teutônia, os saudadenses seguem firmes no objetivo maior, que é completar os brevês de 400 km e 600 km, que lhe credenciarão a participar da etapa máxima que é o Paris – Brest – Paris, evento máximo que acontecerá em agosto na França, com prova de 1200 km.

Com apoio de amigos e familiares, cada etapa vem sendo vencida com muita dedicação. Os treinos, quase que diários, se intensificarão, já que no dia 21 de fevereiro, novamente em Teutônia, os saudadenses participarão do brevê de 400 km.