Secretaria da Saúde de Saudades visita centro de diagnósticos em Frederico Westphalen

Na tarde de segunda-feira (21), o Secretário da Saúde de Saudades, José Ricardo Ternus, acompanhado da Diretora da Saúde, Solani Kappaun e das colaboradoras Olívia Immich e Janete Royer, estiveram visitando o Centro de Diagnóstico por Imagem, no Hospital Divina Providência, na cidade gaúcha de Frederico Westphalen.

De acordo com Zé Ricardo, vários serviços realizados através do Sistema Único de Saúde (SUS), são feitos em Frederico, dentro das cotas disponíveis para o município. A comitiva saudadense foi recebida pela equipe do Hospital e do Centro.

“Discutimos algumas ideias, entre elas a possibilidade de atendimentos na clínica. Para nós é muito bom, pois podemos levar os pacientes nos sábados, que é um dia que facilita muito para a Secretaria, no quesito transporte. Para os pacientes, também é um dia diferenciado”, destaca Zé Ricardo.

A Secretaria de Saúde está buscando, assim, organizar o transporte para levar mais pacientes ao município gaúcho para a realização dos exames, otimizando os veículos disponíveis. “Buscamos conhecer a instituição, como ela funciona. Além da boa recepção que tivemos, nós também tivemos uma impressão muito boa do local”, afirma o Secretário.

A clínica conta com equipamentos modernos, além de ambientes de espera amplos e com uma grande equipe de profissionais. “Vamos procurar nos organizar de tal forma que, o que pudermos encaminhar para este centro, será feito. Queremos uma boa qualidade de atendimento para nossos pacientes e dar a eles boas condições de transporte”, concluiu Zé Ricardo.