Inicia hoje a 11ª Taça Saudades

O evento das categorias de futebol de base mais esperado de Santa Catarina, a 11ª Taça Saudades, tem início hoje (24), no Vale da Hospitalidade. A abertura oficial acontece às 19 horas, no Módulo Esportivo.

À tarde, às 16 horas, haverá o congresso técnico, na Câmara de Vereadores, com os representantes das equipes participantes, para definir as chaves e detalhes do evento.

De acordo com Rubens Dias, representante da Planeta Bola Eventos Esportivos, realizadora do evento, junto com a AD Saudades e a Administração municipal, a Taça Saudades entra em sua 11ª edição, com 86 equipes.

Rubens destaca que sempre há a expectativa de bons jogos, como de costume, e de bons atletas. “É sem duvida o torneio com maior participação de olheiros. No ano passado, estiveram em Saudades olheiros do São Paulo, Palmeiras, Vasco, Atlético Paranaense, Grêmio, Internacional, Juventude, Desportivo Brasil, além de empresários do ramo”, destaca.

Para Alex Pereira, que também faz parte da Planeta Bola, a Taça Saudades sempre traz boas equipes. “Serão 2 países, Brasil e Paraguai e 5 Estados [MG, SP, PR, SC e RS], totalizando 1800 atletas e 300 dirigentes envolvidos”, aponta.

O Diretor da CME, Alfeu Schuh, afirma que todos os preparativos para o início da competição estão praticamente concluídos. “Convidamos a toda a comunidade saudadense e a todos os visitantes para participarem da abertura da 11ª Taça Saudades, às 19 horas, no Módulo Esportivo. Com certeza será mais um evento com grandes jogos para o público”, concluiu.