Saudadenses participam da abertura do 17º Itaipu Rural Show

Iniciou na manhã da quarta-feira (28), o maior evento de difusão tecnológica agropecuária de Santa Catarina: o Itaipu Rural Show, que neste ano está na sua 17ª edição.

Participaram da abertura oficial o Governador do Estado de Santa Catarina, Raimundo Colombo; Deputados Federais e Estaduais, o Presidente da Coopercentral Aurora Alimentos Mário Lanznaster, Secretário do Estado de Desenvolvimento Regional de Maravilha Valci Dal Maso; Secretário Adjunto de Estado da Agricultura e da Pesca Airton Spies; Prefeito de Pinhalzinho Fabiano da Luz; Presidente da Cooperitaipu, Arno Pandolfo; Coordenador Geral Itaipu Rural Show Fernando Rohr e demais autoridades de Pinhalzinho e da grande região.

De Saudades, várias lideranças e pessoas ligadas ao setor agropecuário estiveram participando da abertura da feira, juntamente com o prefeito Daniel Kothe.

O objetivo do Itaipu Rural Show é mostrar aos visitantes a evolução das novas tecnologias e tendências no agronegócio. Em 2015 a feira traz como tema: Inovação que Gera Resultados, apresentando diversas práticas e palestras relacionadas ao tema através dos expositores e profissionais da Cooperitaipu.

O evento conta com mais de 340 expositores e um público superior a 50 mil visitantes, durante os quatro dias de evento. O público-alvo é formado por produtores rurais, técnicos e dirigentes, originários de todo país. A cada ano empresas do setor agropecuário realizam pesquisas para se tornarem mais competitivas no mercado, e dentre as novidades da 17ª edição do Itaipu Rural Show estará à área tecnológica e de máquinas.

De acordo com o prefeito Daniel Kothe, este evento tem uma grande importância, pelo fato de que o cooperativismo está enraizado em toda a região. “O cooperativismo tem uma história de muitos anos, aqui em Saudades, nas mais diferentes áreas. Queremos aproveitar para parabenizar a Cooperitaipu por esse show rural, onde é demonstrado tudo que existe de mais moderno para a agricultura”, destacou.

Kothe falou também que este é um evento de muita importância, reafirmando a parceria da administração municipal junto às cooperativas da região. “Além do Itaipu Rural Show, a Cooperitaipu está mais uma vez sendo parceira na realização da 11ª Taça Saudades, que acontece simultaneamente à feira”, concluiu o prefeito.