11ª Taça Saudades define campeões

Encerrou-se no último final de semana, a 11ª edição da Taça Saudades, no Vale da Hospitalidade. As finais da categoria Sub 11 foram realizadas na sexta-feira à noite e as finais do Sub 13, Sub 15 e Sub 17, no sábado (31).

Durante os 08 dias do evento, cerca de 2000 mil pessoas entre atletas, pais e dirigentes passaram pelo município. Foram servidas mais de 30 mil refeições no Módulo Esportivo. Clubes de serviço, patrocinadores e comunidade em geral mais uma vez estiveram engajados na realização do evento.

A 11ª Taça Saudades teve também a participação de grande público, que esteve prestigiando os jogos, durante os oito dias de competição, nos sete campos do município: Módulo Esportivo, Palmeiras, Coxilha, Cruzeiro, Santo Afonso, Solteiro e Alto Solteiro.

Sub 11

Na categoria Sub 11, cuja disputa aconteceu na sexta-feira (30) à noite, entre Grêmio FBPA e EC Juventude, a equipe de Caxias do Sul acabou levando a melhor, vencendo os porto-alegrenses nas penalidades, por 3 x 1, já que no tempo normal as equipes não fizeram gols.

Como goleiro menos vazado da categoria, sagrou-se o atleta Luiz Carlos Ramirez Júnior, da equipe do Grêmio, com nenhum gol sofrido. Já o artilheiro da Sub 11 foi o atleta Artur Rodrigues Viana, também do Grêmio, com 05 gols marcados.

Sub 13

No Sub 13, o duelo aconteceu entre as equipes do EC São José, do Rio Grande do Sul e a equipe da ACEF Campo Erê, de Santa Catarina.

Também nesta categoria, no tempo normal, nenhuma das equipes conseguiu mexer no marcador, levando a disputa às penalidades. A eficiência dos batedores fez com que a disputa das penalidades encerrasse no placar de 7 x 6, dando a vitória à equipe catarinense.

O goleiro menos vazado da categoria foi o atleta José Henrique de Oliveira, do São José, com apenas 01 gol sofrido; e o goleador da Sub 13 foi o atleta Bruno Fagundes Ferreira, do São Borja, com 09 gols feitos.

Sub 15

Na penúltima disputa do sábado, na categoria Sub 15, o Avaí FC enfrentou a Chapecoense. A equipe do oeste saiu na frente, mas acabou tomando a virada, perdendo por 4 x 1 para o Leão da Ilha.

Nesta categoria, o goleiro menos vazado foi o atleta Leonardo Sulzbach, da equipe do Avaí, com 02 gols sofridos; como artilheiro do Sub 15, sagrou-se o atleta Alan Pierre da Cruz, tendo 09 gols marcados, também pela equipe do Avaí.

Sub 17

Fechando a 11ª Taça Saudades, enfrentaram-se, pela categoria Sub 17, as equipes da Chapecoense e do EC São José (RS). A equipe catarinense foi mais eficiente no tempo normal e, apesar do placar apertado – 1 x 0 – levou o título, deixando a equipe gaúcha em segunda colocação.

Como goleiro menos vazado do Sub 17, sagrou-se o atleta Giovani Silva Tiepo, da Chapecoense, com 02 gols sofridos. Como artilheiro da categoria, também da Chapecoense, foi o atleta William Alves da Silva, tendo 06 gols feitos.

Administração e CME avaliam a 11ª Taça Saudades

O prefeito Daniel Kothe, juntamente com o vice-prefeito Osmar Prestes (Sadan) e com o diretor da CME Alfeu Schuh, avaliaram a realização da 11ª Taça Saudades. Além deles, vereadores, secretários e outras autoridades estiveram prestigiando as finais da competição.

Para o Diretor da CME, Alfeu Schuh, mais uma vez a Taça Saudades se firmou como um dos maiores eventos do Brasil, em se tratando de categorias de base do futebol de campo. “Parabéns aos campeões, às equipes que vieram participar e prestigiar este evento. Um muito obrigado a todas as pessoas que de uma ou outra forma contribuíram para que a Taça Saudades fosse novamente um sucesso”, disse.

Já o prefeito Daniel Kothe, em suas palavras, falou das melhorias que a administração municipal vem fazendo para a realização da Taça Saudades, em cada edição. “O investimento público, junto com a participação da comunidade, faz esse evento bonito, que é a Taça Saudades. Mais uma vez, foram excelentes jogos, que trouxeram um grande público para assistir as disputas. Vamos trabalhar para que a próxima edição seja tão boa ou melhor do que a deste ano”, finalizou Kothe.