Secretaria da Educação dá início às atividades do ano letivo

Nesta segunda-feira (02), a Secretaria da Educação de Saudades deu início às atividades para o ano letivo de 2015, na rede municipal de ensino. Professores efetivos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental estiveram reunidos para definir os trabalhos que serão realizados neste ano.

Na terça-feira (03), no Clube XV de Novembro, os professores participarão de reunião que vai debater ações do Programa Primeiros Passos. “Nós vamos ter a assessoria da Unoesc aqui em Saudades, durante todo o dia”, esclarece a Secretária da Educação, Zeli Stein.

Pela parte da manhã, a palestra terá como tema “Políticas públicas e ações integradas com a educação”; e na parte da tarde, uma psicóloga da instituição vai falar sobre a “Interdisciplinaridade da criança e do adolescente”.

“Estamos numa expectativa de iniciar bem o ano de 2015. Eu acredito que todos os professores estão empenhados em se preparar bem, para no dia 09, iniciarmos o ano letivo com os alunos da rede municipal e da rede estadual”, completa Zeli.

O prefeito Daniel Kothe, que esteve participando das reuniões, deu as boas vindas a todos os profissionais, apresentando também um pouco dos investimentos feitos não só na educação, mas em todos os setores da municipalidade, no ano de 2014.

“Estamos iniciando mais um ano letivo, este que é um ano importante porque será feito o Plano Municipal de Educação e o desafio é que possamos, junto com a assessoria da Unoesc, construí-lo, em sintonia com o Programa Primeiros Passos”, concluiu Kothe.