Comunidade São José inaugura nova capela

No último domingo (15), a comunidade São José, da Linha Solteiro, Saudades, realizou a festa do padroeiro, oportunidade em que inaugurou a sua nova capela. De acordo com membros da comunidade, esta é a 4ª capela construída.

No dia 20 de maio de 2014, foi realizado o início do pré-moldado da nova capela. Em 15 de novembro, deu-se início à construção das paredes. A obra foi concluída no dia 6 de fevereiro de 2015, e seu ato de inauguração, que ocorreu no domingo, teve a benção da igreja e celebração.

O ato inaugural contou com a presença do vice-prefeito de Saudades, Osmar Prestes (Sadan), lideranças da comunidade, padres Geraldo Tecchio, Cleto Stülp e Armando Grützmann, além da comunidade local e regional.

O coordenador da comunidade de Baixo Solteiro, Lauri Johann, relata que a comunidade agora conta com um salão estruturado e uma nova Igreja. “Foi graças ao esforço, ao trabalho, à dedicação e, principalmente, à união desta comunidade que hoje inauguramos não somente uma obra, mas festejamos a construção da nova capela, um espaço edificado com o apoio de toda a nossa comunidade e a colaboração de muitas pessoas, às quais somos gratos. Que este seja um lugar de oração, de amor, de acolhida e de perdão”, frisou.

Os padrinhos foram eleitos através dos dois maiores valores ofertados nos envelopes. Desta forma, Delmo Hübner e Edith Terezinha Klauck fizeram o descerramento da fita, na inauguração da capela. Com 11 envelopes, a comunidade angariou R$ 7.300,00, aplicados na construção da igreja.

Já o vice-prefeito, Osmar Prestes (Sadan), enalteceu a força, união, a luta e os objetivos que a comunidade tem. “Esta é uma grande obra realizada pela comunidade. Nós, como poder público, fazemos nossa parte, estando disponíveis quando é necessário, dando o suporte que a comunidade precisa. Parabenizamos a comunidade da Solteiro, pois isso demonstra a capacidade de se unir em prol de um objetivo, que era erguer a igreja da comunidade”, enalteceu.

Ainda segundo Osmar, os segredos para estas conquistas são o foco e a batalha pelos objetivos comuns. “As conquistas vêm a partir do momento em que a comunidade foca no seu objetivo e a partir dali, começa a correr atrás. Na nossa vida temos metas a serem alcançadas, assim como também a comunidade tem que se unir e traçá-las. A comunidade já tem um salão que foi construído há pouco tempo e agora a nova Igreja. Isso demonstra que é possível a comunidade fazer sua parte, em busca de suas conquistas”, finaliza.