Saudades terá equipe no Estadual de Amadores 2015

Após várias conversas nos bastidores, foi formalizada, na noite da última quarta-feira (18), a participação de uma equipe de Saudades no Estadual de Amadores de Futebol de Campo.

Surge assim, a equipe do Futebol Saudades que, em uma iniciativa das equipes do município, tem como meta inicial a participação da fase regional da referida competição, além de fomentar ainda mais essa categoria no município.

A apresentação de alguns atletas, comissão técnica e dirigentes responsáveis pelo projeto ocorreu no Módulo Esportivo. Os professores Tarcisio Cassol e Ivan Carvalho da Rosa serão os responsáveis pelo comando técnico da equipe, além da participação do jovem Professor Fabio Hackenhaar, saudadense que sagrou-se campeão da 11ª Taça Saudades, na categoria Sub 13, à frente da equipe do ACEF de Campo Erê.

Outros nomes ainda farão parte da comissão técnica. O grupo de mais de 40 atletas é composto apenas de jogadores que já atuam no Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Saudades.

A comissão responsável pelo projeto é formada por dirigentes dos clubes do município, sendo eles: Alison Ivonei Hoss (Independente da Coxilha); Roberto Muller e Guiomar Klaus (SER São José); Odair Hübner (União da Solteiro); Alfeu Schuh e Celso Mallmann (SER Palmeiras); Júlio Marques (Santa Luzia); Norberto Schmitt (Beira Rio); Jones Mohr (E.C. Santo Afonso); Clairton Reicher (Cruzeiro); e Ederson Both (Ponttus Sports), que será um dos patrocinadores do novo projeto.

O custeio da equipe na participação do estadual de amadores será feito de forma independente, com a colaboração de patrocinadores e eventos que serão organizados pelo coordenação do novo projeto.