Secretaria da Saúde de Saudades tem reuniões

Na tarde da segunda-feira (23), a Secretaria de Saúde de Saudades realizou, na sala de reuniões da prefeitura, o primeiro encontro do ano com o Conselho Municipal da Saúde (CMS).

Na oportunidade, estiveram presentes o Secretário da pasta, José Ricardo Ternus, além dos conselheiros. A reunião do CMS é ordinária, realizada toda última segunda-feira de cada mês.

De acordo com Zé Ricardo, o conselho é um órgão que ajuda na tomada de decisões pela Secretaria da Saúde. “Portanto, é uma reunião aberta para todas as pessoas que queiram participar. É interessante que a comunidade nos ajude a discutir os assuntos importantes nessa área”, afirma.

Já na terça-feira (24), pela parte da manhã, a Secretaria retomou as reuniões internas da pasta, realizada com os funcionários da Unidade Básica de Saúde do centro. “Este é um momento de organização, planejamento e avaliação. São assuntos que precisamos discutir para poder fazer com que nossas ações sejam cada vez mais voltadas ao atendimento de qualidade à população”, aduziu.

Todos as terças-feiras, das 07:30 às 08:30 horas, a equipe da saúde da UBS participa deste encontro.