Metas fiscais são apresentadas em audiência pública

Na tarde de segunda-feira (23), a administração municipal realizou, na sede da Câmara de Vereadores de Saudades, audiência pública para avaliação do cumprimento das metas fiscais relativas ao terceiro quadrimestre de 2014.

A explanação dos dados foi feita pelo responsável pela contabilidade do município, Jaime Koch e pelo Auditor de Controle Interno Eloi Hoss, tendo a participação de vereadores e munícipes saudadenses.

Eloi apresentou as metas realizadas, onde fora inicialmente destacada a evolução da Receita Orçamentária e da Receita Corrente Líquida nos últimos cinco anos, até o quadrimestre em questão bem como do ano de 2014. A seguir, foi demonstrada a Execução Orçamentária, bem como as Metas de Arrecadação do município para o período.

Os dados apresentados nesta Audiência Pública demonstram que a receita arrecadada ficou maior que aquela prevista para o período, bem como verificou-se uma redução nas despesas previstas. “O resultado da análise do confronto das receitas arrecadadas com as despesas liquidadas demonstra valores positivos, ou seja, houve um superávit de mais de R$ 1 milhão, que serão aplicados em obras no município”, destaca Hoss.

Conforme demonstrado na audiência, os gastos realizados com Educação atingiram 29,33% das receitas resultantes de impostos e transferências (o mínimo estabelecido em lei é de 25%). No tocante à aplicação de recursos realizada com pessoal do Poder Executivo, a qual, levando em conta os últimos 12 meses, o percentual manteve-se abaixo dos limites estabelecidos pela lei vigente.