Plano Municipal da Educação será construído em Saudades’

O pontapé inicial para a construção do Plano Municipal da Educação de Saudades já foi dado. Na noite de terça-feira (24), às 19 horas, na sala de reuniões da Secretaria da Educação, aconteceu o primeiro encontro para construção do projeto.

Estiveram reunidos, além dos representantes da secretaria, membros das diversas entidades saudadenses ligadas à educação, como diretores, professores e membros de APP’s dos colégios do município, vereadores e pessoas da comunidade.

Conforme a Secretária da Educação, Zeli Stein, este é o início da construção do PME em Saudades. “Convidamos todas as entidades porque o Plano Municipal da Educação não é somente da secretaria, mas de todo o município”, arguiu.

As metas, de acordo com a Diretora da Educação, Eliamar Corradi, que esteve também explanando durante o encontro, serão traçadas para os próximos 10 anos. “Estamos organizando um primeiro debate, onde será explicado o que será este plano, que deverá estar em consonância com os planos Estadual e Federal da Educação”, assevera.

Segundo Zeli, todos os municípios têm prazo até junho deste ano para concluir o PME. Após as explanações, os representantes das entidades receberam um documento, contendo um questionário e também onde estão descritas as principais metas que o plano objetiva.

No mês de março, outro encontro será organizado, para dar continuidade à construção do Plano Municipal de Educação de Saudades. Na noite, foi composta a Comissão Coordenadora e a Comissão Técnica do PME.