CEI’s Cantinho Alegre e Trenzinho Alegre realizam reunião de APP

Na noite de segunda-feira (02), no Clube XV de Novembro, foi realizada reunião com pais dos alunos dos Centros de Educação Infantil Cantinho Alegre e Trenzinho Alegre. Estiveram presentes o prefeito em exercício Osmar Prestes (Sadan), a Secretária da Educação Zeli Stein, a Diretora da Educação Eliamar Corradi, a Coordenadora da Educação Infantil Maitê Stein, professores e colaboradores públicos.

Cada CEI realizou, na oportunidade, a reunião de suas APP’s (Associação de Pais e Professores); também, a Nutricionista Emanueli Jung e a Enfermeira Marina Lunardi apresentaram o projeto NutriSUS, do Governo Federal, que busca incrementar a alimentação das crianças, principalmente com suplementos alimentares visando à prevenção da anemia.

De acordo com a Coordenadora Maitê, a ideia é levar informações diversas aos pais. “Também, aproveitamos o momento para realizar as assembleias de cada APP”, resumiu.

A Secretária Zeli explica que este encontro dá início a uma série de reuniões, com o objetivo de apresentar os profissionais que trabalham nos centros, aos pais. Falando sobre o Plano Municipal de Ensino, a secretária destacou a importância da participação de toda a comunidade na elaboração do documento. “Esse plano está sendo construído, para que possamos projetar nos próximos dez anos, as metas da educação em Saudades”, aduziu.

Para o prefeito em exercício Sadan, a educação é o principal caminho para as transformações necessárias. “Diante disso, a prioridade da nossa administração sempre foi a educação, para que possamos ter cada vez mais uma geração comprometida, que se preocupe com as pessoas”, frisou.

Sadan afirma ainda que o papel que o poder público vem desenvolvendo no município dá subsídios para avanços no setor. “Não temos dúvidas que a educação em Saudades é uma das melhores do Brasil, onde conseguimos valorizar os profissionais da área, oferecer 12 horas de atendimento nos CEI’s, proporcionar 6 refeições diárias, além de ter pediatra, psicóloga, nutricionista e uma série de profissionais acompanhando as crianças”, ponderou.

Falando ainda sobre investimentos, Sadan evidenciou a construção da nova escola, que terá cerca de R$ 3,5 milhões em recursos, melhorando ainda mais as condições físicas, para o aprimoramento do Programa Primeiros Passos. “Isso serve para que possamos ter cada vez mais qualidade na educação, pois com certeza, oferecendo cada vez mais melhorias, Saudades será um município muito promissor”, concluiu.