Atletas treinam em Saudades para o Campeonato Brasileiro de Voleibol

Saudades está sediando, nesta semana, a primeira etapa da seletiva para compor a Seleção Estadual de Voleibol Feminino, na categoria Infanto-juvenil, que corresponde a atletas até 16 anos. Os treinos vão da terça-feira (03) a domingo (08).

O professor e treinador do Voleibol Saudadense, Marcio Rauber, estará participando também deste trabalho, como auxiliar técnico. “Está tudo transcorrendo de uma forma muito eficiente. Estamos conseguindo fazer jus ao nosso nome, que é o Vale da Hospitalidade, atendendo muito bem a todas as atletas”, destaca. No total, 22 meninas estão participando dos treinos.

Márcio aponta que a expectativa, para a semana, é seguir um planejamento técnico e tático até a sexta-feira à tarde, onde será feito um amistoso com uma equipe do município, de uma faixa etária acima das atletas da seletiva. O objetivo é montar uma equipe catarinense para participar do Campeonato Brasileiro de Voleibol, que será realizado entre os dias 22 a 28 de março em Saquarema.

“No sábado (07), estaremos indo para Horizontina, no Rio Grande do Sul, para realizar um amistoso com a Seleção Gaúcha de Voleibol, que hoje é uma das maiores forças a nível de Brasil”, destaca Marcio.

Uma segunda etapa desta avaliação acontecerá no dia 17 de março, em Guaraciaba, onde serão convocadas 12 atletas deste grupo que está treinando. “Neste período vamos praticamente treinar e trabalhar com elas até o dia 21, sendo que à noite vamos para Chapecó para embarcar para o Rio de Janeiro”, frisa Márcio. Ele lembra ainda que os treinos, realizados durante esta semana, são abertos a todas as pessoas.

Na quarta-feira (05), foi realizada uma coletiva à imprensa, com a presença de toda a equipe de voleibol, além do prefeito em exercício Osmar Prestes (Sadan), Secretária da Educação Zeli Stein, Diretor da CME André Back, presidente da Câmara de Vereadores Marilise Warmling, assessor de planejamento Alexandre Schuh e da presidente da Associação do Voleibol Auliane Hackenhaar.

Para o Diretor da CME, André Back, é uma grande satisfação ter uma equipe seleta realizando seus treinamentos no município. “Qualquer profissional tem que ter metas a atingir. Lutem por isso, por esse sonho de vocês. Que toda a equipe possa fazer um bom trabalho aqui em Saudades”, afirmou.

O prefeito em exercício Sadan, em sua explanação, destacou as ações desenvolvidas no município, em especial nas áreas da educação e esporte. “Temos a tradição de ser um município esportista. O trabalho do professor Marcio é de longa data, e já trouxe muitos títulos para Saudades”, afirmou, falando também das conquistas de outras modalidades.

Sadan disse ainda que o esporte proporciona mais qualidade de vida à população. “A partir do momento que as pessoas praticam esportes, elas se afastam de coisas ruins, criando uma geração com mais responsabilidade, proporcionando um melhor futuro para as futuras gerações”, concluiu.