Sadan avalia período à frente do executivo saudadense

O prefeito em exercício Osmar Prestes (Sadan), que ficou à frente do executivo de Saudades durante 15 dias realizou, nesta quinta-feira (05), uma avaliação das principais atividades desenvolvidas no período de sua gestão no cargo.

De acordo com Sadan, além de manter as atividades que já vinham sendo desenvolvidas pela administração municipal, uma série de outras conquistas concretizaram-se e vieram neste período.

“Foi um período de continuidade do trabalho, que já vinha sendo desenvolvido no período do Daniel. Cabe agradecer a todos que nos ajudaram nestes 15 dias, frente ao executivo. A gente faz parte constantemente deste trabalho, então, procuramos dar sequência”, destaca.

Ações importantes foram realizadas, como a terraplenagem para construção da escola nova. “Esta será uma obra de extrema importância para Saudades. Somos um município piloto na educação, com o Programa Primeiros Passos, e esta obra vem a nos dar sustentabilidade à questão da infraestrutura, para atender bem as crianças”, argumenta.

Sadan avaliou ainda a questão do protesto dos caminhoneiros, a qual foi também tida na pauta da administração, e que trouxe algumas consequências para a prestação de serviços municipais. “No DMER, por exemplo, tivemos que limitar as ações e também na saúde ficamos com atendimentos de urgência e emergência. Torcemos para que esta situação se resolva de forma definitiva e que os motoristas sejam atendidos em suas reivindicações, bem como estamos ao lado dos agricultores que também tiveram perdas”, aduziu.

Neste período, também ocorreu a posse do novo diretor da CME, André Back. “Ele é uma pessoa muito capacitada e temos a certeza que vai desenvolver um bom trabalho. Ao mesmo tempo, agradecemos ao Alfeu Schuh pelos seis anos frente ao setor, que com certeza prestou também um serviço de forma brilhante”, disse. Também no esporte, Sadan acompanhou as atividades da equipe feminina de voleibol, que está realizando uma seletiva no município.

Outra questão destacada por Prestes é a implantação, no Distrito de Juvêncio, do parque de máquinas. De acordo com ele, já foram feitas as contratações dos funcionários que atuarão lá. Isso proporcionará a valorização da região norte e melhores condições para prestar bons serviços no Distrito e comunidades próximas.

Na área da agricultura, foi realizada a contratação de um novo técnico para auxiliar nos trabalhos, bem como foi feita a reunião do Conselho Municipal, tendo o lançamento do Programa Agricultura Para Todos, com o pagamento dos bônus aos produtores rurais.

O setor da saúde foi marcado pela chegada dos novos profissionais do Programa Mais Médicos, do Governo Federal. “Tudo isso são ações que fazem parte de um trabalho planejado e continuado, feito dentro da administração, buscando sempre fazer o máximo possível com o pouco que se tem”, concluiu Sadan, agradecendo a todos pelo apoio e pela oportunidade de estar à frente do executivo no período.

O prefeito Daniel Kothe retorna aos trabalhos no executivo nesta sexta-feira (06).