Rotary mobiliza debate sobre Plano Municipal de Educação em Saudades

O Rotary Club promoveu, na noite da quarta-feira (04), na Câmara de Vereadores de Saudades, um estudo e debate sobre o Plano Municipal de Educação de Saudades.

A reunião contou com a presença do prefeito licenciado Daniel Kothe, presidente da Câmara Marilise Warmling, vereadores, Secretária da Educação Zeli Stein, Diretora da Educação Eliamar Corradi, Secretário da Saúde José Ricardo Ternus e representantes dos Clubes de Serviço do município.

A assessoria do encontro foi feita pela Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc), conforme solicitação dos rotarianos e da Secretaria Municipal da Educação.

“O Rotary tentou envolver toda a Família Rotária e demais clubes de serviço, a fim de haver uma efetiva participação da comunidade no rumo que a educação tomará nos próximos 10 anos”, afirma a presidente do clube, Lorena Ternus.

Segundo Lorena, o Plano Municipal de Educação, objeto do estudo, não é algo de cunho político-partidário, mas sim algo de toda a comunidade. “Vamos pensar a educação para a próxima década. O Plano é, antes de qualquer interesse, uma oportunidade para nós todos, cidadãos saudadenses, pensar o que queremos para nós, nossos filhos, nossos netos e assim segue”, destacou.

De acordo com a Secretária da Educação, Zeli Stein, este é um sinal de que a sociedade está empenhada na construção do Plano Municipal de Educação. “Devido à importância desse tema e do debate que foi feito, definimos metas a serem seguidas e estratégias para a construção do documento”, avaliou.

Após a explanação e debate, cada entidade assumiu algumas metas, que discutirá com o grupo todo, e apresentará na Secretaria da Educação, no seminário que será realizado no dia 20 de março.