Hospital e Casa da Amizade realizam bazar beneficente

Aconteceu na sexta-feira (06) e no sábado (07), no Centro de Convivência dos Idosos, o bazar beneficente, promovido pelo Hospital de Saudades em parceria com a Casa da Amizade.

Realizado pelo segundo ano, o bazar tem como objetivo angariar fundos para o Hospital, conforme destaca Célia Rita Thiesen, presidente da Casa da Amizade, organizadora do evento. “São produtos recolhidos pela Receita Federal e doados para o hospital. A Casa da Amizade organiza a venda e os lucros são revertidos para a entidade”, afirma.

Célia destaca que, a exemplo do primeiro bazar realizado, este novamente foi sucesso. “Queremos agradecer a todas as pessoas que vieram e colaboraram, pois não faria sentido se as pessoas não viessem aqui adquirir os produtos. Esperamos que todos tenham encontrado algo para fazer um bom uso”, completa.

Para o presidente do Hospital, Celito José Werlang, o evento foi positivo, principalmente pela adesão da comunidade saudadense. “O que foi conseguido junto à Receita, são produtos apreendidos e que nos deram a possibilidade de vendermos ao público em geral. Nos surpreendemos pelo resultado final que tivemos”, argumenta.

Celito aponta que os números serão apurados nos próximos dias. Os produtos que restaram, possivelmente serão vendidos em uma liquidação final. “Se for preciso, vamos abrir mais um dia ou meio dia”, completa.

Werlang agradeceu a todas as integrantes da Casa da Amizade pela parceria e à comunidade saudadense que compareceu ao bazar. “Os recursos angariados serão aplicados à manutenção do Hospital. Vamos primeiramente concluir a instalação do Raio-X, além de aplicar em gastos extras que se têm na casa”, completa o presidente do Hospital.