Secretaria da Educação reúne empresas parceiras do contra turno

Na manhã de quarta-feira (11), foi realizado na sala de reuniões da Secretaria da Educação de Saudades, encontro com as empresas que são parceiras na manutenção do contra turno do CEI Pequeno Príncipe.

Além dos representantes das empresas, fizeram-se presentes a Secretária da Educação Zeli Stein, a Diretora da Educação Eliamar Corradi e o Assessor de Planejamento Alexandre Schuh.

Na oportunidade, foram apresentados os novos profissionais, além das oficinas que estão acontecendo no contra turno. Também, foi feita uma avaliação das atividades feitas no ano passado.

“Nós, enquanto Secretaria da Educação e Administração Municipal, explanamos o que pensamos em relação ao contra turno e o que podemos fazer de novo para cada vez ter uma melhor qualidade na educação infantil do município”, destacou Eliamar Corradi, Diretora da Educação.

Em 2014, o contra turno do CEI Pequeno Príncipe atendia 12 crianças pela manhã e, no turno da tarde, 16 crianças; neste ano, são 23 crianças atendidas de manhã e 26 à tarde. “Para esse ano, praticamente dobrou a procura do contra turno, relacionado ao ano anterior”, completa Eliamar.

Alexandre, em sua explanação, destacou que o projeto do contra turno no CEI nasceu de um anseio dos pais que não tinham onde deixar seus filhos. “Esse encontro serviu para alinhavar os pontos para 2015, para mais uma vez reforçar a parceria entre poder público e empresas” frisou.

O Assessor de Planejamento destaca também que a administração se preocupa com a qualidade de ensino oferecida às crianças. “Os pais e principalmente as empresas, estão gostando deste trabalho, que está dando bons frutos e bons resultados”, concluiu Alexandre.