Administração de Saudades e Apae de Pinhalzinho formalizam convênio

Na tarde de quinta-feira (12), representantes da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Pinhalzinho estiveram reunidos com a Administração Municipal de Saudades, para dar encaminhamento ao convênio deste ano.

Representando o município, fizeram-se presentes o prefeito Daniel Kothe, a Secretária de Educação Zeli Stein, a Secretária de Assistência Social Giley Veiga, o Assessor de Planejamento Alexandre Schuh e a assessora jurídica Juliana de Oliveira.

De acordo com a Secretária Giley, o convênio com Apae é anual e, para este ano, o valor ficou ajustado, de comum acordo, em R$ 74.400,00. “Saudades tem 36 alunos frequentando a Apae de Pinhalzinho, entre crianças, adolescentes e adultos, que são incluídos em diversos programa dentro da instituição, com atendimento multiprofissional, que traz benefícios maiores aos alunos e melhora no bem-estar da família”, aduz.

Além disso, a Administração Municipal disponibiliza o transporte, diariamente, até a Apae. No Mês de fevereiro, com a destinação de um micro-ônibus totalmente adaptado a cadeirantes, Saudades conseguiu dar um passo importante no que tange às oportunidades no acesso à educação para todos.

O veículo foi destinado ao município por indicação do Deputado Federal Pedro Uczai, por meio do Programa Caminhos da Escola, do Governo Federal.

“Por essa razão, é de extrema importância e necessidade o convênio, que tem por objetivo garantir o acesso destas pessoas e a prestação de serviços educacionais especializados, voltados à pessoa com deficiência, já que a o município não disponibiliza destes serviços”, completa Giley.