Viagem a Florianópolis é avaliada pelo prefeito Daniel Kothe

No período entre segunda à quinta-feira (03 a 07), o prefeito Daniel Kothe, juntamente com o presidente do Hospital de Saudades, Celito Werlang, estiveram em viagem à capital do Estado, onde participaram de um roteiro com diversas autoridades e parlamentares catarinenses, visando a obtenção e liberação de recursos à nível estadual para o município.

Conforme Daniel, foram realizadas audiências com o Secretário da Agricultura, João Rodrigues, Secretário de Assistência Social, João José Cândido da Silva, presidente do Fundo Social, Celso Calcagnotto, com representantes do BRDE, dos Bombeiros e da Secretaria de Segurança Pública do Estado e com parlamentares.

Na Secretaria de Agricultura, o prefeito Daniel recebeu a garantia do secretário João Rodrigues, da destinação de recursos na cifra de R$ 150 mil, para aquisição de equipamentos agrícolas. “Recebemos ainda, a garantia de duas emendas de R$ 200 mil, uma para o hospital de Saudades e outra para reforma do posto, pois o secretário assumirá novamente como deputado”, esclarece Kothe.

Já na Secretaria de Assistência Social, foi discutida a questão da construção da sede própria do CRAS no município. “Saudades será a 34ª cidade contemplada, dentro dos municípios que cumpriram com a tarefa proposta pela secretaria”, explica o prefeito.

No Fundo Social, o tema discutido foi o acerto do repasse de R$ 200 mil ao hospital do município, em cumprimento da promessa do governador Raimundo Colombo, assumido durante a vinda para o Vale da Hospitalidade, na semana passada. Conforme o prefeito Daniel, o projeto feito pela instituição saudadense já está pronto, aguardando os trâmites legais para sua concretização.

Em audiência no Banco Regional de Desenvolvimento do Estado (BRDE), Daniel pediu agilidade para liberação dos recursos do FUNDAM, que serão destinados à pavimentação do acesso à Hípica e para a aquisição de uma ambulância para a saúde.

Com o comandante do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, Coronel BM Marcos de Oliveira, foi feito o pedido para a liberação de uma ambulância para o grupamento de Saudades. “Recebemos a garantia que, dentro de 90 dias, esse veículo será liberado para o Corpo de Bombeiros do município”, frisa o prefeito.

Na Secretaria de Segurança Pública, com o Secretário César Augusto Grubba, foi solicitado o aumento do efetivo da Polícia Militar no município. Também na SSP, o prefeito Daniel recebeu a sinalização positiva para a liberação de R$ 150 mil para a conclusão do prédio da PM e mais R$ 90 mil para reforma do prédio da Polícia Civil.

Além disso, Daniel e Celito estiveram participando de reunião com o presidente do Departamento Estadual de Infraestrutura (DEINFRA), Paulo Meller. Aproveitando a viagem a Florianópolis, os representantes saudadenses visitaram ainda os gabinetes dos deputados Dirceu Dresch, Marcos Vieira, Luciane Carminatti e Joares Ponticelli.