21º Rodeio Crioulo Interestadual é novamente sucesso de público

Realizado nos dias 13, 14 e 15 de março, o 21º Rodeio Crioulo Interestadual do CTG Galpão da Amizade, de Saudades, novamente foi destaque, com grande público prestigiando os três dias de evento.

Na sexta-feira (13), aconteceu a recepção das equipes e também as primeiras provas campeiras; no sábado (14), a programação prosseguiu, tendo sua abertura oficial às 18 horas, com a Oração da Ave Maria.

Estiveram presentes o patrão do CTG Rogério Sehnem, o prefeito Daniel Kothe, o vice-prefeito Osmar Prestes (Sadan), a presidente da Câmara de Vereadores Marilise Warmling, além dos vereadores Everson Weber, Alécio Jahnke e Elói Schwertz e ainda outras autoridades municipais e amantes do tradicionalismo.

Durante a Oração da Ave Maria, num momento de muita fé e devoção, que emocionou os presentes, a equipe de rodeio e o CTG Galpão Amizade homenagearam o tradicionalista Claudiomiro Bernardy. Também esteve prestigiando o rodeio o primeiro patrão do CTG do Vale da Hospitalidade, Ângelo Porfírio, hoje residente na cidade de Vera e patrão do CTG da cidade mato-grossense.

Ainda no sábado à noite, foi realizado o grande fandango com o Tchê Kakareko, no Módulo Esportivo. No domingo (15), várias atrações novamente reuniram grande público, como as provas de laço, prova da ordenha, gineteada, entre outras.

De acordo com o patrão Rogério Sehnem, o CTG Galpão da Amizade, hoje com 31 anos de atividade, trilhou um caminho árduo para manter a entidade fortalecida. “Agradecemos à parte campeira, que participa dos rodeios e fazem um trabalho social muito bonito. Também é importante agradecer a todos os patrocinadores, que contribuíram para a realização do evento”, destacou.

Rogério afirma ainda que este é um momento diferenciado para toda a comunidade. “Temos uma boa estrutura e pretendemos fazer todo ano o rodeio, pois é um evento já tradicional e com um grande papel social para toda a comunidade”, completou o patrão.

Em sua fala, o prefeito Daniel Kothe desejou as boas-vindas a todos os visitantes, destacando também a importância do tradicionalismo para as pessoas. “O tradicionalismo, a cultura gaúcha tem uma importância muito grande para nós, pois ensina valores para os nossos jovens, ensina o caminho correto para seguir”, frisou.

Daniel enalteceu ainda a organização de toda a patronagem e associados do CTG, pela realização desse grande evento, que envolve anualmente milhares de pessoas. “Conservar o tradicionalismo é principalmente conservar o respeito às pessoas, e quando as pessoas têm respeito, elas vivem dignamente”, completou.

 

As fotos do evento podem ser acessadas nos links abaixo:

https://www.flickr.com/photos/saudadessc/sets/72157649066366953/

https://www.flickr.com/photos/saudadessc/sets/72157651325895016/

https://www.flickr.com/photos/saudadessc/sets/72157650995557870/