Distrito de Juvêncio recebe máquinas

Um antigo sonho dos moradores do Distrito de Juvêncio concretizou-se na manhã desta quarta-feira (18): a destinação de máquinas para atender serviços de urgência em toda a região norte do município.

Denominado como Frota Norte, o programa destinou ao Distrito de Juvêncio uma retroescavadeira, um caminhão caçamba e um Fiar Uno, além de equipamentos para serviços de manutenção das vias. Também foi nomeador como intendente Sadi Bao, que ficará à frente dos trabalhos na região.

Estiveram presentes no momento da entrega, o prefeito Daniel Kothe, o vice-prefeito Osmar Prestes (Sadan), a presidente da Câmara Municipal Marilise Warmling, vereadores Alécio Jahnke e Osmundo Schuh, suplentes Vantuir Ludwig e Eliane Donhauser, Secretário de Infraestrutura Flávio Hübner, Secretário de Agricultura Jacinto Kreutz, Secretário de Administração Rogério Sehnem, Secretário da Saúde José Ricardo Ternus, Assessor de Planejamento Alexandre Schuh, intendente do Distrito Sadi Bao, além de pessoas da comunidade e imprensa local.

Autoridades destacam iniciativa inédita

Para o intendente Sadi Bao, as máquinas destinadas serão usadas para serviços mais necessários, com o intuito de dar mais agilidade aos serviços de patrolamento e cascalhamento posteriores. “Vamos fazer serviços que demandam mais urgência, como valetas e colocação de tubos, além de enterro de vacas em propriedades rurais”, afirma.

O Secretário Flávio Hübner afirma que esta iniciativa irá auxiliar o próprio DMER do município, pois desafogará os serviços que precisam ser prestados na região norte. “A distância que temos do Distrito até a sede do município é muito grande, e tendo máquinas aqui, vamos economizar em tempo e com despesas de deslocamento”, arguiu.

Representando o legislativo, a presidente da Câmara, Marilise Warmling, destacou o apoio dos vereadores a essa reivindicação antiga da comunidade. “Este é um primeiro passo, que vem de imediato atender às necessidades da comunidade. Sabemos do potencial do Distrito e da região, então, essas máquinas serão muito importantes, principalmente para o setor agrícola”, frisou.

Em sua fala, o vice-prefeito Sadan lembrou que o parque de máquinas no Distrito era um anseio da população da região norte do município. “Com muito esforço, estamos dando os primeiros passos neste sentido. A partir de hoje, a região norte será melhor atendida, pois a distância até a sede gerava uma certa dificuldade no atendimento da população, possibilitando fazer agora um trabalho diferenciado aqui”, disse.

O prefeito Daniel Kothe, por sua vez, acredita que, com a iniciativa, os trabalhos necessários serão feitos com maior agilidade. “Vão ser pequenos trabalhos, relacionados à limpeza da parte urbana do Distrito, além de enterro de animais, abertura de valas, colocação de tubulação e também levar cargas de cascalho aonde existirem atoladores, ou seja, serviços mais urgentes”, afirmou.

O chefe do executivo disse ainda que a equipe do DMER da sede continuará com os trabalhos em toda a região, de forma integrada. “Acreditamos que com esta ação, vamos desenvolver um trabalho importante e, com o decorrer do tempo, vamos atender melhor a comunidade do Distrito de Juvêncio”, completou Daniel.

Comunidade reconhece importância da Frota Norte

Um dos mais antigos moradores do Distrito de Juvêncio, Canísio Kunz, destaca que este é um momento histórico para a comunidade. “Para nós, é uma data muito feliz, pois temos a certeza que seremos mais bem atendidos no Distrito”, resumiu.

Canísio agradeceu ainda o apoio da administração municipal e do legislativo pela iniciativa concretizada. “Todos estavam ansiosos para que esse dia se chegasse e hoje temos a certeza que teremos uma atenção especial no atendimento dos serviços de urgência do DMER”, concluiu.