Administração realiza visita aos CEI’s do município

O prefeito de Saudades, Daniel Kothe, esteve na quarta-feira (12), junto com a Diretora da Educação, Eliamar Corradi e com o vice-prefeito Osmar Prestes (Sadan), visitando os CEI’s Trenzinho Alegre e extensão do Pró-Infância Aquarela, e também a Escola Municipal de Ensino Fundamenta (EMEF).

No CEI Trenzinho Alegre, a equipe esteve verificando as melhorias que foram efetuadas no centro, como pintura e reforma do prédio, além de outras importantes adaptações, para melhor atender as crianças.

Já na Rua Quintino Bocaiúva, na casa pertencente ao hospital, que foi totalmente reformada, funcionará uma extensão do Pró-Infância Aquarela. O espaço foi totalmente adaptado para esse fim.

Na EMEF, o prefeito Daniel esteve em conversa com as professoras e colaboradores da escola, discutindo sobre o início do ano letivo no município.

As aulas iniciaram nesta quinta-feira (13) em Saudades, nas redes municipal e estadual de ensino. Conforme a Diretora da Educação, Eliamar Corradi, os CEI’s também voltaram com atendimento normal. “A partir do dia 13, o atendimento nos CEI’s passa a ser normal, ou seja, cada criança irá pra o centro que está matriculada”, pontua.

De acordo com o prefeito Daniel Kothe, para 2014, além das melhorias que seguirão, novidades já foram implantadas e haverão melhorias continuadas durante todo o ano. “Nós temos várias novidades para a educação, além da continuidade do Programa Primeiros Passos, melhorias nos CEI’s, entre outros avanços”, argumenta.

Daniel explica ainda que toda a equipe de educação já está montada. “Neste ano, teremos mais um CEI, atendendo no contraturno, para crianças de 04 e 05 anos. Vamos continuar acompanhando o desenvolvimento dos alunos, inclusive com a visita da pediatra nos educandários”, finaliza.