6ª Festa Campeira é realizada em Saudades

No último final de semana, dias 20, 21 e 22 de março (sexta, sábado e domingo), foi realizada no Piquete Amigos da Campeira, na Linha São Carlos, em Saudades, a 6ª Festa Campeira.

Na sexta-feira, aconteceu a recepção das equipes e as provas de laço individual; no sábado, teve a continuidade das provas campeiras, bem como o almoço e a abertura oficial da Festa Campeira, às 18 horas, com a oração da Ave Maria.

Já no domingo, mais uma série de atrações como laço, vaca parada e outras provas campeiras atraiu um grande público.

O vice-prefeito Osmar Prestes (Sadan) e o deputado estadual Dirceu Dresch, além de outras lideranças municipais, fizeram-se presentes no evento. De acordo com Sadan, este foi um momento especial, onde se evidenciou a tradição gaúcha.

Sadan aponta ainda que esta é uma atividade saudável às pessoas. “Cada pessoa gosta de um tipo de esporte e com certeza isso também é, além de ser algo que reúne as famílias”, disse, parabenizando o patrão do piquete, Dirceu Graeff e todos os tradicionalistas que se fizeram presentes no grande evento.